Conversas não avançam e Ruan deixa o SPFC para retornar à Itália

O zagueiro Ruan, emprestado pelo Sassuolo, retornará ao clube italiano nesta segunda-feira (30). O São Paulo não conseguiu chegar a um acordo para a renovação do empréstimo do defensor, que se recupera de uma lesão no joelho direito.

A diretoria tricolor tinha planos de manter Ruan no elenco e dar continuidade ao tratamento da lesão no Reffis, mesmo com o término do vínculo previsto para o fim deste mês. O Sassuolo, por sua vez, manifestou interesse em negociá-lo em definitivo na última janela de transferências, mas manteve conversas com o São Paulo sobre uma possível prorrogação do empréstimo por mais um ano. No entanto, as negociações não avançaram, e nenhuma das propostas feitas pelo clube brasileiro foram aceitas.

Com a indefinição sobre seu futuro, Ruan não se reapresentou com o restante do elenco nesta segunda-feira, na reapresentação após a pausa do calendário.

Ruan chegou ao São Paulo em agosto de 2024 e disputou 23 partidas com a camisa tricolor. Em 2025, sob o comando do ex-treinador Luis Zubeldía, o zagueiro atuou em 15 jogos.

Seu principal destaque foi na fase de grupos da Libertadores, competição na qual foi titular em três das seis partidas do São Paulo.

Fonte: Gazeta