Morre Cidão, sócio-fundador e ex-presidente da Dragões
Com profundo pesar, a Torcida Dragões da Real comunica o falecimento de um dos seus sócios-fundadores e ex-presidente (1985-1990) Aparecido Donizete da Rosa, mais conhecido como Cidão, ocorrido no dia 19/08, na cidade de Mogi das Cruzes-SP.
Cidão foi um dos personagens mais icônicos do estádio do Morumbi. Certamente, não há um único torcedor são-paulino que frequentasse regularmente as arquibancadas do nosso estádio, na década de 1980, que não o conhecesse.
Dono de uma personalidade ímpar, de extrema simplicidade e sempre muito animado, contagiava a todos com os seus famosos discursos e gritos de guerra na arquibancada.
Num passado mais recente, acometido pela diabetes, deixou de frequentar o Morumbi, mas nunca se esqueceu do nosso Tricolor e da nossa torcida.
Reconhecendo o seu valor, em fevereiro de 2021, o Conselho Deliberativo do São Paulo FC homenageou o nosso Cidão em uma cerimônia realizada no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, com o troféu Grandes Vultos São Paulinos. Foi o primeiro torcedor a receber tal comenda. Na ocasião, a própria Dragões da Real aproveitou o momento para homenageá-lo, como forma de reconhecimento e agradecimento pela sua dedicação à nossa entidade.
Viva Cidão! Para sempre, na memória da torcida tricolor!