Luiz Gustavo terá reunião e pode ser ‘novo Rafinha’ para 2026
Aos 38 anos e com contrato com o São Paulo apenas até o final da temporada, Luiz Gustavo vive um período de indefinição a respeito de seu futuro.
De acordo com apuração da ESPN, o atleta deverá ter uma reunião após o final do Campeonato Brasileiro com a direção do clube, que quer entender se o atleta pensa em uma aposentadoria ao final do ano ou se aceitaria defender o time do Morumbi por mais um ano.
O meio-campista viveu um drama na carreira neste ano ao ter sido diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, em abril, precisou ser hospitalizado e ficou cerca de seis meses afastado dos gramados.
Para 2026, a ideia do São Paulo é rejuvenescer o elenco, mas o clube entende que Luiz Gustavo poderia ser aproveitado também por ser um profissional bem quisto no CT da Barra Funda.
Na avaliação do São Paulo, o jogador tem o poder de exercer uma liderança no vestiário e ser uma voz ativa no dia a dia, como aconteceu com o ex-lateral-direito Rafinha que, nos últimos anos, conseguiu aliar desempenho com importância no vestiário, conquistando títulos importantes pelo clube.
No ano, Luiz Gustavo soma apenas 322 minutos em campo, com um gol marcado, este diante do Vasco, no último domingo (2), em São Januário, na vitória do time paulista por 2 a 0.
Fonte: ESPN
