São Paulo ganha reforço caseiro na lateral esquerda com Nicolas Bosshardt

Titular na estreia do São Paulo na Copinha desta temporada, o lateral esquerdo Nicolas Bosshardt passou a integrar o grupo de profissionais do clube e não esteve à disposição do técnico Allan Barcellos na partida desta quarta-feira, em que o Tricolor garantiu a classificação para a segunda fase da competição de base. Ele participou do treino desta quarta junto ao elenco principal no SuperCT e pode ser um reforço caseiro na posição.

No final de 2025, Hernán Crespo teve problemas para escalar a lateral esquerda do São Paulo, com Wendell e Enzo Díaz lesionados, apenas o jovem Patryck Lanza, que foi emprestado ao Juventude, estava disponível no setor. Atacante de origem, Ferreirinha foi quem assumiu a função atuando como um ala.

No entanto, caso se adapte, Nicolas pode se tornar uma alternativa interessante para o treinador argentino. Em suas duas últimas temporadas nas categorias de base do São Paulo, o atleta de 18 anos, apesar de defensor, obteve números expressivos no ataque, com 16 gols marcados em 70 partidas.

Com uma boa chegada à área adversária, o jovem pode se encaixar bem no sistema de três zagueiros de Crespo, já que teria mais liberdade para atacar.

Ele realizou sua estreia pela equipe principal do São Paulo na goleada sofrida para o Fluminense no final de 2025, por 6 a 0. Na ocasião, ele entrou no intervalo e esteve em campo durante o segundo tempo da partida.

Fonte: Gazeta Esportiva