Coronel explica chapéu do São Paulo em clube da MLS: ‘Não tinha como recusar’

Segundo reforço anunciado pelo São Paulo para 2026, o goleiro Carlos Coronel revelou na apresentação desta sexta-feira (9) no CT da Barra Funda o motivo que o fez optar pelo Tricolor Paulista mesmo com proposta do Orlando City, dos Estados Unidos.

Segundo ele, tinha negociações encaminhadas com o time da MLS, porém, a grandeza do clube do MorumBIS fez a diferença na tomada de decisão.

“O que motivou foi a grandeza do São Paulo, tava bem encaminhado pra fechar um contrato com o Orlando, da MLS, mas quando o São Paulo apareceu não tinha como recusar, grande clube, então, pra mim é muito importante estar aqui hoje. Foi a grandeza, a história do São Paulo e, pra mim, teoricamente foi uma escolha fácil estar aqui hoje”.

Coronel recebeu a camisa 31 e assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2028.

Aos 28 anos, o goleiro mede 1,92m e é brasileiro naturalizado paraguaio. Estava livre no mercado com o término do vínculo com o New York Red Bulls.

Revelado pelo RB Brasil, Carlos construiu boa parte da carreira no exterior, acumulando passagens por Liefering e RB Salzburg, na Áustria, além do Philadelphia Union, também dos Estados Unidos. Atualmente, ele é o goleiro da Seleção Paraguaia e está no radar para a disputa da Copa do Mundo de 2026.

Fonte: Arquibancada Tricolor