Crespo chama Rafael de goleiro especial: ‘Goleiro que ganha jogos’

A virada sobre o Primavera deixou Hernán Crespo aliviado no São Paulo e fez o técnico distribuir elogios a seus principais jogadores. Dois deles ganharam respostas especiais do argentino na entrevista coletiva deste sábado (7).

Os grandes elogios da noite foram reservados a Rafael, goleiro que mais uma vez salvou o Tricolor com ao menos duas grandes defesas, uma delas nos minutos finais.

“Rafael é um goleiro especial, um goleiro que ganha jogos. Um goleiro de time grande, que você precisa ter se quer atacar tanto, se quer ser protagonista. Precisa de um ou dois milagres. E ele faz isso todo jogo, uma consistência de rendimento que o faz ser especial”, elogiou o treinador.

Outro que foi assunto na entrevista foi Luciano. Poupado por desgaste no primeiro tempo, o camisa 10 foi usado na etapa final e sofreu o pênalti que garantiu a virada, em gol de Calleri. Questionado se o atacante merece ou não o status de ídolo, Crespo se esquivou.

“Não devo falar essas coisas. Você tem que preencher o programa, mas não posso opinar o que pensa a torcida ou o que vocês querem para criar conteúdo. Respeito, mas tenho muitas respostas para dar, respostas a perguntas complicadas que temos no dia a dia. O resto é só opinião. O que penso é o que vejo todos os dias”, respondeu o técnico, que não esqueceu de Lucas Moura.

O camisa 7 voltou a ser titular do São Paulo e fez o primeiro gol do time, que garantiu o empate parcial antes da virada.

“Temos que ter paciência. Ele (Lucas Moura) merece a paciência de todos. Sabemos que é um jogador diferenciado, a categoria que ele tem. Estamos no início (da temporada). Já começamos a ver coisas, agora é dar continuidade a esse tipo de jogadas que ele pode fazer. Fez um gol hoje, outro dia assistiu o Calleri. Não sente dor, então isso ajuda para sua confiança”.

Fonte: ESPN