Decisivo, Lucas festeja ida à semifinal e vê São Paulo ‘ganhando corpo’

Autor de um dos gols do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino neste sábado, pelas quartas de final do Paulista, o atacante Lucas Moura destacou a boa sequência recente do Tricolor.

“Estou muito feliz com a classificação. Foi um jogo muito pegado, muito truncado… Cada equipe se comportou muito bem. A gente vem numa sequência muito boa, fico feliz de participar, de poder ajudar”, disse o atacante, em entrevista ao HBO Max.

Em jogada ensaiada, Lucas marcou o segundo gol do São Paulo, após assistência de Calleri. O camisa 7 celebrou o momento vivido pela equipe, que chegou à quarta vitória consecutiva. Individualmente, o atacante também atravessa boa fase, com três gols e uma assistência nos últimos cinco jogos.

“Estamos ganhando corpo, o time está entrosando cada vez mais e crescendo durante a temporada. Mais uma semifinal e agora é descansar bem, já que tem Brasileirão no meio de semana”, completou.

Polêmica de arbitragem

Lucas Moura também minimizou a polêmica envolvendo a arbitragem, afirmando que os jogadores “falam demais” e acabam dificultando o trabalho dentro de campo. No duelo, atletas do Red Bull Bragantino reclamaram da atuação da árbitra Daiana Muniz, principalmente por um pedido de pênalti nos minutos finais da partida.

“É meio chato (falar de arbitragem). Toda vez que acaba um jogo, a equipe que perde reclama da arbitragem. A equipe que ganhou tem muito para reclamar também. Mas, acho que temos que ajudar mais a arbitragem”, afirmou.

“Reclamamos muito, falamos muito dentro de campo. Ela erra e acerta para os dois lados, isso em todos os jogos. Foi um jogo pegado, muito difícil para a arbitragem”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva