Reviravolta após saída de Rui Costa: Arboleda e Maik podem voltar ao time

O São Paulo deve promover mudanças importantes em seu elenco nos próximos dias. Após a saída de Rui Costa do cargo de executivo de futebol, o clube trabalha para reintegrar o zagueiro Arboleda e o lateral-direito Maik ao grupo principal ainda nesta semana. A apuração é do jornalista Gabriel Sá, do UOL e Arquibancada Tricolor.

A situação de Arboleda é a mais emblemática. O defensor estava afastado das atividades desde o dia 5 de maio, depois de permanecer por quase um mês no Equador sem apresentar justificativas consideradas satisfatórias pela diretoria e estava treinando separado do grupo.

Nesta segunda-feira (22), o equatoriano voltou ao CT da Barra Funda e deverá se reunir com o técnico Dorival Júnior antes de retomar sua rotina com o elenco.

A reintegração do zagueiro ganhou força principalmente por dois fatores: a ausência de propostas que atendessem às expectativas do São Paulo para uma possível transferência e a dificuldade encontrada pelo clube no mercado para contratar um substituto à altura.

Outro jogador que pode voltar a fazer parte do elenco principal é Maik. O lateral-direito foi afastado em maio após avaliações negativas da comissão técnica comandada por Roger Machado, que considerou o desempenho nos treinamentos abaixo do esperado.

Desde a última sexta-feira (19), no entanto, Maik vem sendo observado por Dorival Júnior. A expectativa é que o atleta participe normalmente das atividades ao longo da semana e, caso apresente evolução e convença a nova comissão técnica, seja reintegrado em definitivo ao grupo profissional.

Fonte: Arquibancada Tricolor