Portimonense encaminha contratação do goleiro Young do São Paulo

Conforme noticiado pelo jornalista Bruno Giufrida do Globo Esporte, o São Paulo negocia a saída do goleiro Young para o Portimonense, clube que disputa a segunda divisão de Portugal. A informação também foi confirmada pelo jornal Record, de Portugal.

Com contrato até o final deste ano, o goleiro já não fazia parte do elenco do São Paulo desde a metade do mês de junho. Conforme noticiado por Giufrida, o Tricolor deve antecipar o final do contrato do goleiro, porém com a manutenção de 20% dos seus direitos econômicos.

Young não disputou partidas nesta temporada. Em 2025, esteve presente em três jogos, com 270 minutos em campo e nove gols sofridos. O goleiro chegou ao São Paulo em 2017.

Diversos ex-São Paulo já passaram pelo Portimonense no passado, como Lucas Possignolo, Dener, Lucas Fernandes, Júnior Tavares, Mazola e Paulinho Bóia. O último foi o atacante Caio Matheus, que foi anunciado pelo time português, mas que nunca chegou a atuar pelo time de Portimão.

Fonte: Arquibancada Tricolor