Douglas Costa esnoba o SPFC, que desiste da contratação-fiasco
O atacante de velocidade que Rogério Ceni tanto sonha para o São Paulo não será Douglas Costa. Após se animar com a possível contratação, a diretoria tricolor descartou o nome do camisa 10 do Grêmio. A informação foi publicada inicialmente pelo GE e confirmada pela ESPN.
Os esforços, agora, serão concentrados na busca por Yeferson Soteldo, atacante que brilhou com a camisa do Santos e defende atualmente o Toronto FC, time do Canadá que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos.
A chegada de Douglas Costa ao São Paulo perdeu força por alguns motivos. O jogador, que curte férias, não respondeu ao interesse do clube paulista, o que não foi bem-visto no Morumbi.
O São Paulo enfrenta grave crise financeira e contava com a ajuda de um investidor para bancar os salários do meia-atacante, mas a demora em receber uma resposta do jogador fez a ideia naufragar.
Agora, o Tricolor usará todos os esforços para repatriar Soteldo. O venezuelano está insatisfeito no Toronto, que deve anunciar nas próximas semanas a chegada do italiano Lorenzo Insigne, em fim de contrato com o Napoli.
Sem dinheiro para contratar Soteldo em definitivo, o São Paulo busca um empréstimo até o fim de 2022, com parte dos salários pagos pelo time canadense.
Rogério Ceni cobrou publicamente a chegada de um atacante de velocidade, característica rara no elenco são-paulino. Outros nomes foram avaliados pela diretoria, mas Soteldo é quem tem mais força no momento.
Até agora, o clube fechou com o goleiro Jandrei (ex-Santos), o lateral-direito Rafinha e o meia-atacante Alisson, ambos ex-Grêmio. O volante Patrick, do Internacional, deve ser anunciado nas próximas horas.
Fonte: ESPN