Ferraresi chega ao Brasil pra assinar com SPFC: ‘Clube com grande dimensão’
Nahuel Ferraresi desembarcou no Aeroporto de Guarulhos na tarde desta segunda-feira para concluir sua transferência ao São Paulo. O novo reforço tricolor pertence ao Grupo City e assinará contrato por empréstimo de um ano, com possibilidade de ampliação até o fim de 2023.
Essa é a última contratação do São Paulo nesta janela de transferências. O zagueiro venezuelano reforçará o sistema defensivo da equipe tricolor, que tem sofrido com a falta de opções, e era um dos principais pedidos do técnico Rogério Ceni à diretoria, já que Arboleda está fora da temporada por causa de uma séria lesão no tornozelo esquerdo.
“Sei que chego a um clube com uma grande dimensão e muito preparado para isso, com muita expectativa”, disse Nahuel Ferraresi à Gazeta Esportiva.
O venezuelano também revelou que conversou com Nahuel Bustos, apresentado como reforço do São Paulo na última sexta-feira, sobre o clube. O atacante argentino também pertence ao Grupo City e acertou com o Tricolor nos mesmos moldes contratuais.
“Falei com o Nahuel [Bustos], me disse muitas coisas boas. Vamos esperar terminar tudo para ver o que vai acontecer”, completou Nahuel Ferraresi, alertando que as tratativas não foram completamente concluídas, embora estejam muito encaminhadas.
Nahuel Ferraresi tem 23 anos e atuou nas últimas três temporadas no futebol português, por Porto, Moreirense e Estoril Praia. Antes disso, ele já havia defendido o Peralada, da Espanha, e o Torque, do Uruguai, depois de se destacar pelo Deportivo Táchira, da Venezuela, e chamar atenção do Grupo City.
O zagueiro é a última peça que falta para o elenco do São Paulo, que vem sofrendo com a falta de opções no banco de reservas para o setor defensivo em meio a três competições: Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.
Com Arboleda lesionado, o técnico Rogério Ceni tem à disposição três zagueiros mais experientes, Miranda, Léo e Diego Costa, embora o último ainda seja bastante jovem, além de outros dois recém-promovidos da base: Beraldo e Luizão.
Fonte: Gazeta