Caio dispensa férias e treina 7 dias por semana pra voltar 100% ao time
O atacante Caio surgiu como uma das principais promessas do São Paulo no início da temporada. Mas uma grave lesão no joelho, em junho, freou a ascensão do garoto de 18 anos.
Em recuperação, o jogador tem feito tratamento sete dias por semana, com trabalhos no CT do São Paulo e também em uma academia especializada no acompanhamento de contusões.
No clube, o esforço é reconhecido. Profissionais indicam que Caio tem apresentado bons indicadores para o período do tratamento, cinco meses após cirurgia, e em evolução. Apesar disso, não há previsão de quando ele poderá voltar a treinar sem restrições.
Caio se destacou na base no ano passado, especialmente no Brasileiro sub-20. Ele chegou a ser relacionado pelo técnico Rogério Ceni em um jogo contra o Grêmio, na reta final do Brasileiro de 2021.
O garoto voltou à Cotia para disputar a Copa São Paulo e, depois, foi integrado ao elenco profissional. Fez dois jogos, contra o Ituano, no Paulista, e contra o Ayacucho, na Sul-Americana, quando marcou um gol.
Em junho, em jogo da Seleção Sub-20 contra o Uruguai, rompeu os ligamentos do joelho direito.
– Estamos aí na recuperação, queria ter jogado mais. Mas é isso, estou focado na recuperação, focado pra voltar melhor no ano que vem – afirmou Caio em vídeo publicado pelo clube na SPFC Play.
Ele falou sobre a dedicação aos treinos mesmo nas férias:
– Prefiro ficar aqui pra treinar, voltar mais rápido ainda. Quero ajudar o São Paulo e fazer gols.
Ainda são incertas as condições de Caio quando o elenco se reapresentar, no dia 14 de fevereiro. Há a expectativa de que ela possa voltar a ser relacionado no Paulista, que será disputado entre janeiro e abril.
Mesmo com o garoto lesionado, em agosto o São Paulo ampliou o contrato de Caio até o fim de 2025 – o acordo anterior terminava em março de 2024.
Fonte: GE