Esquecido por Ceni, Gabriel Neves retoma espaço no time com Dorival
Desde a chegada de Dorival Júnior, um jogador em específico voltou a aparecer em campo pelo São Paulo: Gabriel Neves. O volante uruguaio, que estava “esquecido” por Rogério Ceni, pode dizer que retomou seu espaço na equipe com o novo técnico.
Nesta temporada, o São Paulo já realizou 19 partidas. Destas 19, 17 contaram com Rogério Ceni à frente do banco de reservas. Escanteado, Gabriel Neves havia atuado em apenas três jogos com Ceni em 2023.
O cenário, agora, é diferente. O jogador já esteve presente nas duas primeiras partidas sob o comando de Dorival: a primeira, contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e em sequência como titular diante do Ituano, com vitória tricolor por 1 a 0 e classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
Em Itu, Gabriel Neves se mostrou participativo do confronto, acertando 57 dos 67 passes que tentou – uma média de 85%. Ele também teve sucesso em oito bolas longas e em dois duelos disputados contra o adversário.
Ao final da partida, Dorival elogiou a perfomance do uruguaio e sua capacidade de progredir o jogo com passes verticais. Cabe ressaltar que, recentemente, ele desfalcou o time em alguns duelos por conta de um incômodo no tornozelo.
“O Gabriel (Neves) tem um nível de acerto de passe interessante. Toda bola que sai dos pés dele sai sempre buscando uma jogada um pouco mais à frente. Ele dificilmente joga para trás ou lateralmente, e isso é muito importante”, comentou o treinador.
O São Paulo buscará dar sequência à boa fase neste sábado, quando enfrenta o Coritiba, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela terceira rodada do Brasileirão. O Tricolor ocupa o nono lugar na tabela, com uma derrota e uma vitórias nas primeiras duas partidas.
Fonte: Gazeta