Luan herdará numeração que já foi de Muricy, Casemiro e Kaká
Após ceder a camisa 13 para Rafinha, o volante Luan será o novo herdeiro da 8 do São Paulo. O Tricolor fez um vídeo relembrando diversos ídolos do Tricolor que utilizaram o número na história.
Muricy, Silas, Josué, Kaká e Casemiro foram alguns dos ex-jogadores do São Paulo que foram mostrados na homenagem feita pelo clube em suas redes sociais.
Quem utilizou a número 8 durante 2021 foi o meia Martín Benítez. Ele deixou o Tricolor nesta temporada após não ter o contrato de empréstimo renovado e acertou a transferência para o Grêmio.
A troca de Luan, deixando o número 13 e passando a usar a 8, veio após diálogo e participação importante de Muricy Ramalho, coordenador de futebol do Tricolor.
A princípio, Luan defenderia a manutenção do 13, mas a conversa com Muricy mudou a perspectiva do meio-campista. O coordenador argumentou que o número “era o de menos”, que o fundamental para o volante era trabalhar para retomar a condição de titular.
Na conversa, Muricy Ramalho destacou o potencial de Luan dentro do elenco. Segundo pessoas ligadas ao volante, o papo expôs ainda mais o “papel importante” que o autor do primeiro gol da final do Paulistão possui no dia a dia do CT da Barra Funda.
A iniciativa de procurar Muricy, de acordo com pessoas próximas ao jogador, serviu como comprovação do amadurecimento de Luan após a temporada 2021. Sem a “casca” criada no ano passado, essa situação poderia causar desgaste para o meio-campista.
A histórica camisa 8️⃣ do Tricolor tem um novo dono: @luansantos13_, nosso #MadeInCotia reconhecido do Morro Doce ao Morumbi!#8DoMorro#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/heE74FnMno
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 18, 2022
A partir da opinião de Muricy, que gerou reflexão, Luan conversou com Rafinha e cedeu com tranquilidade o número 13 para o veterano de 36 anos. O lateral-direito comentou sobre a interação durante a entrevista coletiva concedida na segunda-feira.
– Conversei com o Luan. É um garoto com futuro maravilhoso pela frente, um menino de muita qualidade. O torcedor tem muita identificação com ele e gosta da camisa 13, mas gentilmente ele me passou – comentou o veterano de 36 anos.
Fonte: GE