Walce trabalha por nova recuperação, mas tem futuro indefinido
O zagueiro Walce ainda tem o futuro indefinido depois de retornar ao São Paulo para se recuperar de dores no joelho direito, o mesmo operado em três oportunidades.
O jogador faz trabalho com os fisioterapeutas e será avaliado pela comissão técnica assim que estiver nas condições ideais de jogo. O clube trabalha sem prazo.
Dorival Júnior e comissão aguardam a recuperação para decidir sobre o futuro do defensor, que possui contrato até o fim do ano com o Tricolor.
Walce começou a temporada emprestado ao Juventude e esteve próximo de ativar uma cláusula que renovaria o contrato automaticamente com o clube do Morumbi.
Após oito jogos, entretanto, o zagueiro de 23 anos voltou a sentir dores no joelho e acabou devolvido pelo clube de Caxias do Sul.
Faltaram quatro partidas no Rio Grande do Sul para Walce acionar a cláusula automática de renovação com o São Paulo, que estenderia o contrato até o fim de 2024.
Bem avaliado internamente desde a base e visto como um defensor promissor, Walce enfrenta dificuldades para se estabelecer diante dos problemas físicos. O zagueiro se lesionou em 2020 em treino da seleção brasileira sub-23.
O atleta, a princípio, retornaria em até oito meses, mas duas novas operações no joelho direito transformaram a ausência em um longo período de três temporadas.
Fonte: GE