Contrato de Ferraresi vence nesta semana, mas zagueiro ficará
Nahuel Ferraresi tem contrato por empréstimo com o São Paulo válido até a próxima sexta-feira, 30 de junho. O zagueiro venezuelano, entretanto, permanecerá no clube, embora pertença ao Grupo City.
Como Ferraresi rompeu o ligamento do joelho direito defendendo o São Paulo, o clube tem obrigação de oferecer toda a estrutura necessária para a sua recuperação antes de devolvê-lo ao Grupo City.
Neste meio tempo, a diretoria tricolor trabalha nos bastidores para ampliar o empréstimo de Ferraresi até, pelo menos, junho de 2024. O zagueiro se identificou com o clube e torcida, está adaptado ao futebol brasileiro e tem um bom relacionamento com o elenco, principalmente com Calleri e Galoppo.
Nahuel Ferraresi sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela primeira fase do Campeonato Paulista, em janeiro deste ano. O zagueiro foi submetido a cirurgia e, desde então, vem se tratando no Reffis Plus, no CT da Barra Funda.
Ainda não há prazo para que Ferraresi volte a ficar à disposição, mas a tendência é que ele volte a atuar no segundo semestre. O zagueiro já realiza alguns trabalhos em campo, mas está longe de reunir condições de jogo.
Fato é que, mesmo se estiver plenamente recuperado, o zagueiro venezuelano só vestirá a camisa do São Paulo novamente caso as diretorias do Tricolor e do Grupo City entrem em um acordo para a extensão de seu empréstimo.
O trunfo do São Paulo para que Ferraresi possa permanecer no clube é o bom relacionamento que o presidente Julio Casares possui com a alta cúpula do Grupo City, principalmente com Ferrano Soriano, CEO do conglomerado.
Fonte: Gazeta