Pra vir pro SPFC, James Rodríguez diz que recusou outras propostas
O meia James Rodríguez foi apresentado oficialmente como reforço do São Paulo nesta terça-feira (1º), em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.
O jogador recebeu a camisa 19 das mãos do presidente tricolor, Julio Casares, e revelou que recusou outras propostas para vir atuar no futebol brasileiro.
“Sim, eu tinha mais ofertas, mas agora falar de outros clubes acho que não é bom. Agora, estou aqui (no São Paulo), pensando só em um clube. Agora, estou aqui. É o meu presente, e aqui sou feliz”, afirmou.
Um dos grandes responsáveis para “ajudar” no acerto do colombiano com o Tricolor foi o lateral-direito Rafinha.
Eles atuaram juntos no Bayern de Munique, da Alemanha, e viraram grandes amigos. Tanto é que, quando o São Paulo entrou em contato com James, o gringo ligou para Rafinha e ouviu palavras de incentivo.
“No primeiro dia que falei com o Rafinha, ele me disse: ‘Caralho, vem pra cá seu feliz!'”, disparou Rodríguez, arrancando risadas.
“Sou muito amigo do Rafa. Foi muito importante falar com ele (para tomar a decisão). Ele me falou que o São Paulo é um clube muito bom, sério e grande. Foi aí que decidi vir para cá”, salientou.
O meio-campista ainda afirmou que assistiu aos últimos jogos do clube paulista e elogiou o elenco e o técnico Dorival Júnior.
De acordo com James, o principal objetivo é recolocar o São Paulo no caminho dos troféus, acabando com o jejum de títulos importantes que vem desde 2012.
“Eu acho que a minha chegada é uma mudança boa para mim e para o clube também. Assisti aos últimos jogos e vi que o elenco tem muitos jogadores de qualidade, que podem ajudar o clube a ganhar”, exaltou.
“Estou aqui para poder ajudar e poder ganhar títulos. Acho que está na hora do clube conseguir ganhar títulos. O clube tem tudo: bom treinador, bons jogadores também. Está dando tudo certo”, finalizou.
Fonte: ESPN