Lucas Moura exalta amor pelo Tricolor: ‘Relação muito forte’
Lucas está de volta ao Tricolor! O São Paulo concluiu nesta quarta-feira (2) a contratação do atacante de 30 anos, que estava no Tottenham (ING) até o fim da última temporada europeia. O reforço chega ao clube com contrato válido até o fim de 2023.
“É um turbilhão de emoções, parece que a ficha nem caiu ainda. Só de relembrar tudo o que vivi aqui, ver que passou tanto tempo e estou de volta, é muito emocionante. Estou muito feliz, é um momento especial na minha carreira, para a minha família. É realmente muito especial para mim”, afirmou o jogador.
“Esse é um momento de muita alegria para todos os são-paulinos. O filho voltou para casa. Além de ser um jogador com qualidades indiscutíveis, ele tem um caráter ímpar. Tínhamos uma relação próxima e, também por isso, havia a certeza na minha cabeça de que ele voltaria desde o início de nossas conversas. Seja bem-vindo, Lucas”, disse o presidente Julio Casares.
“Na nossa busca constante por fortalecer o elenco, estamos sempre atentos àqueles atletas que construíram histórias bonitas com a camisa do São Paulo e mantêm uma relação de carinho com a instituição. Foi assim com Miranda, que voltou para ser campeão conosco, com Calleri, que é uma das nossas referências, e agora com Lucas, que vai somar sua reconhecida qualidade a este grupo já competitivo e sempre determinado”, acrescentou o diretor de Futebol Carlos Belmonte.
A relação de Lucas com o São Paulo realmente foi além do período em que vestiu a camisa dentro de campo. Sempre que teve oportunidade, o craque aproveitou para matar as saudades do CFA Laudo Natel, do CT da Barra Funda e do Morumbi. Com o retorno concretizado, ele valorizou o tratamento que sempre recebeu dos torcedores e nas visitas ao Tricolor, além do esforço do clube para tê-lo de volta.
“A relação é muito forte, não só com a torcida, que foi muito importante para esse meu retorno, mas com a instituição. Sempre me trataram muito bem, com um carinho enorme. Eu sabia que esse momento um dia ia chegar e agradeço realmente pelo esforço, por esse carinho. Isso me deixa mais à vontade para voltar”, concluiu Lucas.
Após brilhar na base, com o título da Copa São Paulo Júnior de 2010, Lucas atuou pela equipe principal do São Paulo entre 2010 e 2012, com 128 partidas, 70 vitórias, 29 empates e 29 derrotas. Foram 33 gols marcados, 26 assistências e o título da Sul-Americana de 2012, conquistado justamente em sua partida de despedida – quando fez um gol e deu o passe para Osvaldo marcar o dele na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre (ARG), no Morumbi.
Quase 11 anos depois, o atacante retorna ao clube para fazer a alegria de dois são-paulinos especiais: os filhos Miguel, de cinco anos, e Pedro, de três.
“Quando saí daqui, há 11 anos, ainda não era casado, não tinha meus filhos. Estou ansioso para mostrar isso para eles. Quando nasceram, eu coloquei camisa do São Paulo neles. Sempre acompanho o clube, sempre procurei assistir aos jogos, mostrar para eles que o papai começou nesse time, passar essa paixão que tenho pelo clube. O Pedro ainda é mais novo, não entende muito, mas conversei com o Miguel. Eu falei: ‘filho, acho que o papai vai voltar para o São Paulo. Você quer que o papai volte?’. Ele falou: ‘sim, eu quero?’”, contou Lucas.
Lucas chegou ao CFA de Cotia no dia 28 de novembro de 2005. Sua estreia como profissional ocorreu no dia 8 de agosto de 2010, no empate fora de casa por 1 a 1 diante do Athletico-PR.
🎥 Lucas de volta ao CT!
O jogador cumprimentou antigos amigos e funcionários, além dos novos companheiros, e já realizou atividades físicas! 💪#RespondeAoCoração ❤️🤍🖤#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/k4o3MGVZJV
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 2, 2023
A identificação de Lucas com a torcida tricolor se intensificou no ano de 2012, na campanha do título da Sul-Americana, quando se despediu festejando a conquista diante do Morumbi lotado e garantindo que um dia retornaria ao clube do coração.
O atacante fora negociado com o Paris Saint-Germain (FRA), onde atuou entre 2013 e 2018 e participou de cinco títulos do Campeonato Francês.
O destino seguinte do jogador foi o Tottenham. Na equipe inglesa, Lucas fez história no segundo jogo da semifinal da Champions League de 2018/19, quando marcou três gols diante do Ajax-HOL e garantiu a classificação dos “Spurs” para a decisão.
Ao longo de sua carreira, Lucas também somou convocações para a Seleção Brasileira e conquistou a Copa das Confederações de 2013, o Superclássico das Américas (2011, 2012 e 2018) e o Sul-Americano Sub-20 de 2011.
Fonte: SPFC