James Rodríguez pode estrear contra o Flamengo, no domingo
Reforço badalado do São Paulo para a sequência da temporada, James Rodríguez chegou ao ’10º dia de pré-temporada’. A avaliação interna feita desde início de trabalho é de que o colombiano pode até mesmo ir para o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no domingo (13), pela 19ª rodada do Brasileirão.
A ESPN apurou que o meia se encontra com uma condição muscular boa. A parte física ainda é considerada ‘a melhorar’, mas longe de estar ruim ou aquém para um jogador. O que mais complica James no momento é a questão de ritmo de jogo, já que ele não atua desde o 9 de abril, quando jogou por 45 minutos pelo Olympiacos.
Ser relacionado contra o Flamengo pode fazer com que James trilhe um mesmo caminho feito com Lucas Moura diante do Atlético-MG, no último domingo (6). O camisa 7 atuou por 45 minutos logo no seu primeiro jogo no retorno ao Morumbi e deve ganhar ainda mais minutos diante do Flamengo.
O planejamento para James é parecido. Poderia atuar alguns minutos de olho na liberação para o jogo contra o Corinthians, no dia 16, na volta da semifinal da Copa do Brasil. Ainda é incerto se o colombiano terá condições de atuar como titular. O Tricolor precisa reverter uma derrota por 2 a 1 na ida. Triunfo por dois ou mais gols de diferença dá a vaga ao São Paulo, enquanto vitória por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.
Na #SPFCplay, você confere as informações do treino de hoje e um bate-papo exclusivo com Ferraresi, que prolongou seu vínculo com o Tricolor até o fim deste ano!
📺 Assista: https://t.co/Unhpq6Jyy2#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/vzz8NNZpLd
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 8, 2023
Antes disso, o São Paulo entra em campo contra o San Lorenzo, nesta quinta-feira (10), às 19h, com transmissão pela ESPN no Star+. Os argentinos venceram por 1 a 0 na ida. Agora, o time tricolor precisa reverter também uma diferença na volta. Assim como contra o Corinthians, vitória por dois ou mais gols de diferença classifica o São Paulo. Triunfo por um gol de diferença leva a definição da vaga para os pênaltis.
Fonte: ESPN