SPFC envia ofício à CBF protestando contra roubalheira no Rio
O São Paulo enviou um ofício à CBF na manhã desta segunda-feira, contestando o pênalti marcado a favor do Flamengo no fim do duelo deste domingo, no Maracanã, que terminou empatado por 1 a 1.
No documento, a equipe pede explicações pela maneira que o árbitro de vídeo agiu durante a checagem do impedimento, no início do lance que originou a penalidade. A diretoria tricolor questiona a linha traçada no pé de Luiz Araújo e entenda que a decisão interferiu diretamente no resultado.
A jogada ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo, quando o São Paulo vencia por 1 a 0. Na jogada, Michel Araújo tentou interceptar o jogador do Flamengo, mas acabou derrubando Luiz Araújo dentro da área. Pedro converteu a cobrança e deixou tudo igual.
A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva. Conforme ouviu a reportagem, a decisão do Tricolor de protocolar o ofício partiu de um motivo pontual. A intenção não é “pressionar” a arbitragem para qualquer outro duelo que ocorrerá no futuro, como a semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians.
O São Paulo já enviou representações à CBF em outras duas oportunidades neste ano. A primeira, pela expulsão de Rodrigo Nestor na partida contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.
Já a segunda foi pelos lances polêmicos no Majestoso disputado em maio, pelo Campeonato Brasileiro. O clube contestou a anulação do gol de Calleri e o pênalti marcado por Rafinha em cima de Wesley, que resultou no gol de empate do Corinthians.
Após a partida deste domingo, no Maracanã, o técnico Dorival Júnior criticou algumas decisões que foram tomadas contra sua equipe ao longo da temporada.
“Sobre o pênalti, não vou falar porque temos deixado muitos pontos ao longo da competição. E, talvez não seja o pênalti o fator principal, mas a condução para mim é o que vem acontecendo e prejudicando demais o que a equipe vem produzindo. Se não fosse assim, nós poderíamos ter tido pelo menos oito ou nove pontos a mais, além do que temos nesse momento”, disse em coletiva.
O São Paulo quer esclarecer a situação antes do clássico diante do Corinthians, válido pela volta das semifinais da Copa do Brasil, tratado internamente como o jogo mais importante do ano. O confronto está marcado para esta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.
A equipe tricolor está em desvantagem no duelo por ter perdido a ida por 2 a 1, em Itaquera. Caso o placar agregado termine igual, a decisão irá para os pênaltis.
Fonte: Gazeta