Alisson passa por cirurgia no tornozelo e só deve retornar em 2025

O São Paulo informou que o volante Alisson passou por cirurgia na manhã desta quinta-feira para tratar uma fratura no tornozelo direito. Segundo o clube, o jogador está bem.

O jogador publicou um texto nas redes sociais

— Primeiramente, gostaria de agradecer a todos pelo carinho nessas últimas horas. No estádio, no vestiário, nas arquibancadas, no hospital, em mensagens… Tudo isso só me deu forças para encarar esse momento com a cabeça boa e motivação para recuperação. Já passei por momentos difíceis na minha vida e não vai ser esse que irá fazer com que eu desista.

— Não estarei fisicamente em campo por um tempo, mas em pensamentos positivos todos os dias. A cirurgia foi tudo bem, agradeço a todos os profissionais que me deram todo suporte e vamos firmes, e juntos, para voltar ainda mais forte — publicou o meio-campista.

Alisson se lesionou ao tentar recuperar uma bola no campo de defesa no segundo tempo da partida contra o Grêmio, quarta, no Morumbi. Ele deixou o estádio direto a um hospital próximo para exames, que constataram a fratura.

O clube não informa prazo de recuperação, mas é improvável que ele possa voltar aos campos ainda nesta temporada.

Titular e jogador que mais atuou neste ano, com 36 jogos, o volante era um dos pilares da equipe. A lesão foi lamentada pelo técnico Luis Zubeldía após a partida.

– Alisson estava sendo uma peça fundamental para a ideia do jogo. É um jogador de experiência, que tanto na fase com bola como na fase sem bola estava sendo muito importante, porque nos organiza – comentou.

Antes mesmo de o jogador se machucar, o São Paulo já negociava a contratação do volante Thiago Mendes, que está no Al-Rayyan, do Catar. Um acordo ainda está distante, porém.

O volante Pablo Maia, que formou a dupla titular com Alisson no início da temporada, postou uma mensagem ao colega nas redes sociais. Pablo também se recupera de uma grave lesão, passou por cirurgia na coxa em maio, e só deve retornar nos próximos meses.

Fonte: GE