Carpini é apresentado ao elenco e comanda o primeiro treino no CT
Novo técnico do São Paulo, Thiago Carpini foi apresentado pela diretoria ao elenco na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, onde também comandou o primeiro treino. O treinador, até então vinculado ao Juventude, é o substituto de Dorival Júnior, que deixou o clube para assumir a seleção brasileira.
O Tricolor aceitou pagar a multa de R$ 1 milhão para tirá-lo do time gaúcho, onde estava trabalhando, e conta com ele para a estreia no Campeonato Paulista. Ele assinou contrato válido até o fim de 2024.
Carpini chega ao São Paulo com o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gill. Aos 39 anos, o profissional apareceu como uma opção mais viável a outros nomes entrevistados, como o do uruguaio Paulo Pezzolano, que tinha mais dificuldade para deixar o Valladolid, da Espanha.
O elenco do São Paulo vinha sendo comandado, até a última sexta-feira, peos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero. Filho de Dorival e membro da comissão do treinador da Seleção, Silvestre se despesiu do clube através de uma rede social. Pedro Sotero voltará à função de auxiliar técnico.
Thiago Carpini terá uma semana de trabalho até o primeiro compromisso como treinador do São Paulo. O Tricolor tem estreia no Paulistão marcada para 20 de janeiro, às 20h (de Brasília), contra o Santo André, no Morumbi.
Fonte: GE