Cédric analisa diferenças de Crespo e Zubeldía: ‘Está mais encaixada’
A fase do São Paulo mudou da água para o vinho nas últimas semanas, com o time estando invicto há quatro jogos no Brasileirão e dando arrancada para a primeira parte da tabela. E um dos protagonistas do momento do Tricolor é Cédric Soares, convidado do Resenha ESPN desta sexta-feira (1º).
Durante o papo nos estúdios da ESPN, o lateral-direito português foi questionado sobre as diferenças no trabalho de Hernán Crespo, atual treinador da equipe, para o de Luís Zubeldía, seu antecessor.
“Cada treinador é cada qual, cada pessoa tem o seu estilo. Independentemente de os dois serem do mesmo país, acabam tendo estilos completamente diferentes. A equipe nesse momento está encaixada, os jogadores começam a ter hábitos importantes, como saber onde cada um vai estar, saber o que os jogadores vão fazer, o próximo passo”, iniciou o lateral.
“Estamos trabalhando de uma maneira muito forte e séria desde a parada. E antes disso também. Claro que houve muitas lesões na época do Zubeldía, ele teve que alterar o time muitas vezes. Tínhamos outra liberdade em campo. Hoje em dia, a equipe está mais encaixada e as coisas têm corrido bem. Acho que o resultado também motiva para as coisas continuarem a crescer”, finalizou.
Com Crespo, apesar da estreia com derrota, o São Paulo engatou uma sequência de três vitórias e, após cinco jogos, ocupa a 8ª colocação do Brasileirão, apenas seis pontos atrás do primeiro time dentro do G-4.
A situação com Zubeldía, por sua vez, era mais alarmante. O time ocupava a 14ª colocação com apenas 12 pontos, um a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Fonte: ESPN