Como Sabino venceu desconfiança para ter chances e renovar contrato
Sabino aproveitou as chances que teve. Titular nas últimas duas partidas do São Paulo, o zagueiro deu conta do recado na ausência de Alan Franco, dono da posição, e se firmou como o primeiro reserva para o setor.
Alvo de desconfiança pelas poucas aparições até as últimas semanas, Sabino foi o escolhido para substituir Alan Franco, que cumpriu suspensão na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no Morumbi, na última quarta-feira.
Antes, no domingo, diante do Vitória, ele já havia sido titular ao lado de Arboleda, numa espécie de “teste” para Zubeldía observar em ação a zaga que poderia ser titular contra o Atlético-MG.
Sabino foi titular novamente na derrota para o Atlético-MG. Apesar do resultado negativo, que obriga o São Paulo a vencer em Belo Horizonte no dia 12 de setembro, o defensor foi um dos melhores em campo. Não só defensivamente.
O zagueiro se destacou também por boas saídas de bola e subidas ao ataque para tentar quebrar as linhas de marcação do Atlético-MG. Se antes era alvo de desconfiança, o defensor começa a cair nas graças da torcida tricolor.
Sabino foi contratado no começo do ano, mas demorou a ter espaço. Ele chegou ao clube com problemas físicos e não atingiu as metas para renovar automaticamente o contrato, que era apenas até junho.
Mesmo assim, o São Paulo decidiu dar mais uma oportunidade para Sabino. Primeiro, renovou o contrato até o fim deste ano, mas nesta semana acertou um novo vínculo que vai até o fim de 2026.
Fonte: GE