Coronel e Danielzinho são oficialmente apresentados no CT da Barra Funda

O São Paulo apresentou nesta sexta-feira seus dois primeiros reforços para a temporada: o volante Danielzinho e o goleiro Carlos Coronel. Em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, o meio-campista revelou seus segredos para ter sucesso em campo.

Em 2025, Danielzinho disputou 37 das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro pelo Mirassol – só ficou fora de uma partida da equipe na competição. O jogador de 31 anos, avesso às redes sociais, tem uma fórmula bem simples para se recuperar e estar bem fisicamente.

– Eu me cuido muito, vejo exemplos no futebol. O futebol necessita, o atleta necessita se cuidar, principalmente no nosso calendário. Para você conseguir jogar em alto nível você precisa se cuidar. E uma das coisas que eu mais faço é dormir. Eu durmo muito bem. Isso me faz recuperar muito – disse o volante.

Em tempos de redes sociais, Danielzinho é resistente à ideia de criar perfis online para se conectar com o mundo virtual. O meio-campista do São Paulo disse que não precisou se promover para chegar ao ápice de sua carreira, no atual clube.

– Nunca gostei (de rede social). E nunca fez diferença para mim estar nas redes sociais, na mídia. Sou muito conservador e quanto menos mídia, melhor. A melhor maneira é mostrar dentro de campo, com os resultados dentro de campo. Hoje cheguei ao São Paulo, o ápice do futebol brasileiro, sem precisar estar me expondo em redes sociais. Não sou contra isso, mas para o meu estilo de vida não me agrega – completou.

Danielzinho também não é atingido por emoções extracampo. Neste domingo, às 20h30 (de Brasília), o São Paulo estreia no Campeonato Paulista justamente contra o Mirassol, ex-clube do volante. Mas, para ele, pouco importa.

– Eu procuro levar isso como eu tenho levado em todos os jogos, de forma muito natural. Não tem nenhum tipo de ansiedade, de nervosismo. Não tem essa questão de algo a mais por ser o Mirassol. Próxima rodada é contra o São Bernardo. Expectativa pelo jogo vai ser a mesma – falou.

De olho na Copa

Outro reforço apresentado pelo São Paulo nesta sexta-feira foi o goleiro Carlos Coronel. Depois de 10 temporadas longe do Brasil, o jogador naturalizado paraguaio chegou ao Tricolor com um objetivo: estar na Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, com sua seleção.

Apesar de saber da dificuldade pela concorrência com Rafael, titular absoluto e capitão do São Paulo, Carlos Coronel confia que estará na Copa.

– O Rafael é um grande goleiro. Eu chego para ajudar o São Paulo em todos os aspectos. E, é claro, para competir também. E a questão de ter a possibilidade de jogar é no dia a dia. Estou me adaptando, com muita humildade, mas sempre procurando meu espaço. Isso deixei claro para a comissão técnica. Só de estar no São Paulo o Paraguai já me olha com outros olhos. Se tiver minutos, com certeza vai me ajudar no Mundial – disse.

Coronel também foi perguntado sobre a crise que atravessa o São Paulo fora de campo. Neste momento, a Polícia Civil investiga possíveis irregularidades na gestão do presidente Julio Casares. Independentemente disso, o goleiro destacou a grandeza do clube e tentou deixar os problemas extracampo de lado.

– Não consigo falar muito sobre. O que nós jogadores sabemos é que está tudo controlado. Mas falamos da grandeza do São Paulo. Para mim, o São Paulo poderia estar no seu pior momento que eu aceitaria vir para o São Paulo. Vejo o grupo muito bem no dia a dia, focado, focado no nosso dia a dia, nos treinamentos, pensando na nossa estreia. Comissão e jogadores, nós estamos muito tranquilos quanto a isso – completou.

Fonte: GE