Crespo explica ‘sumiço’ de Lucas Ferreira: ‘Ele não estava bem’
Hernán Crespo, técnico do São Paulo, celebrou a terceira vitória consecutiva no comando do Tricolor neste domingo (27), diante do Fluminense no Morumbis, e falou sobre a lateral-direita, que tem sido apontada como um problema, apesar da boa fase do time.
O argentino disse que o elenco “não tem” outro lateral disponível além de Cédric Soares, que vem jogando, e Maik, da base, que se recupera de lesão e teve apenas cerca de três dias de treino com os companheiros desde a mudança do comando técnico.
“Neste momento, ou teremos que inventar uma posição, ou esperar que o Maik esteja bem, talvez o próximo jogo, se ele estiver bem, pode jogar, vamos ver dia a dia. O elenco não tem laterais direitos, ou a gente inventa alguma coisa ou não tem”, lamentou Crespo após a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense.
Contra o Juventude, na rodada anterior, o volante Bobadilla foi deslocado para a posição após Cédric ser substituído em controle de minutos.
O português, titular, está longe de ser unanimidade, mas após as saídas de Moreira e Igor Vinícius e a lesão de Maik, Cédric aparece como a única opção de lateral-direito de ofício no momento.
O antecessor de Crespo, Luis Zubeldía, utilizava Ferraresi improvisado na posição, mas agora o venezuelano tem jogado como zagueiro pela direita no esquema com três zagueiros.
Lucas Ferreira ainda não jogou com Crespo
Também pelo lado direito, mas no ataque, Lucas Ferreira ‘sumiu’ nos últimos jogos, e Crespo foi questionado sobre o assunto em coletiva.
“Quando a gente chegou ele não estava bem, tinha um problema, perdeu a primeira parte de ‘pré-temporada’ quando a gente começa a dar ideias de jogo, mas ele pode jogar, igual Ferreirinha do outro lado. Antes ou depois, vai jogar. Quando? Não sei. Não posso prometer a ninguém nem um minuto”, afirmou o técnico.
Lucas Ferreira estaria, segundo Crespo, atrás dos demais não só fisicamente após voltar de lesão, mas também em relação ao entendimento de jogo, já que teve menos tempo de trabalho com o comandante, justamente por causa da lesão.
Com três frentes e os mata-matas de Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores se avizinhando, naturalmente o elenco deve ser rodado e Lucas Ferreira tende a ter minutos. Com Zubeldía, um dos destaques do Tricolor campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior subiu para os profissionais, ganhou minutos e chegou a virar titular do time, sendo importante em algumas partidas.
Após três vitórias seguidas e o ‘respiro’ no Campeonato Brasileiro, agora o São Paulo volta a campo na quinta-feira (31), às 19h30, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, no Morumbis.
Crespo deu indicativo de que deverá fazer alterações no time, dosando minutos do elenco e dando oportunidades aos que vêm jogando menos, lembrando que o confronto é decidido em 180 minutos, com a volta na Arena da Baixada.
“Vamos com o que tem de melhor sempre, mas depende do desgaste, do momento, você sabe que no mata-mata são 180 minutos, não só 90, então temos que equilibrar as energias, temos pendurados, vamos ver. A ideia é sempre vencer e ser competitivo”, disse.
“Interessante é que o time começou a pontuar e agora pode ficar um pouco mais tranquilo, mas o Brasileirão é muito difícil. Se você viu o jogo de hoje, totalmente controlado, mas a qualidade do adversário fez eles fazerem 2 a 1. Temos que lutar em todas as frentes, o desgaste é grande, mas somos o São Paulo, temos que lutar sempre”, concluiu Crespo.
Fonte: ESPN