Crespo lamenta nova derrota e justifica escalação inicial: ‘Momento de construção’
Mesmo com a derrota para a Portuguesa por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, em pleno Morumbis, o técnico Hernán Crespo não deve deixar de fazer testes no São Paulo nos próximos jogos do Campeonato Paulista.
Em entrevista concedida logo depois do apito final, o treinador do São Paulo lamentou o resultado, mas voltou a destacar a necessidade de buscar novas alternativas dentro do elenco.
— Eu já falei. É pré-temporada, não tenho espaço para tentar. Acho que é o momento para tentar, provar aqueles que precisam de minutagem. Claramente ninguém gostou do resultado, porque no processo de crescimento do time tem que tentar. Coisa que funciona e coisa que não funciona.
— O calendário não permite que essas coisas aconteçam dentro do CT, mas à vista do público, com resultado, uma classificação, uma competição, e acontece coisas que normalmente pode acontecer dentro do treino. É o momento da construção. Da construção física de muitos jogadores. No processo todo mundo vai preferir que saiam coisas positivas. Essa noite não foi nada positiva — disse.
Com quatro pontos somados, o São Paulo amarga a 12ª posição do Paulistão. O próximo compromisso já é no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, na Arena Barueri. Crespo diz não pensar na possibilidade de não avançar ao mata-mata do torneio estadual.
— Não tenho que pensar nessas coisas (não classificar). Mas o jeito, a ideia é que estejamos num processo de construção. É ver o que funciona e o que não funciona. Neste momento damos oportunidade para quem precisa, dos meninos de Cotia para dar espaço para errar, para fazer. o problema é que tudo é oficial. É no meio da competição. Vamos acreditar que as situações externas permitam a gente de construir da base. Quem tem que sair vai sair e quem tem que chegar vai chegar. No meio, conclusões. É o momento de tentar. De provar. Acho que é muito mais fácil, a gente fica muito mais feliz se o resultado acompanha. Mas não podemos perder, em casa. Isso está claro. Aconteceu. As conclusões vão ser claras para todos — pontuou.
— Aqui não podemos permitir programar uma semana, porque todo dia acontece coisas. Essa coisa podíamos projetar? Perder para a Portuguesa em casa? É grave? Moralmente sim. Num período de construção, o que estamos fazendo para colocar minutagem, vai acontecer. Temos de entender essa situação, acreditar no trabalho, sabemos do espaço que temos ainda para construir, crescer como time. Temos que pensar já no amanhã e ir dia a dia — completou o treinador do São Paulo.
Crespo também falou sobre a escalação do São Paulo na noite desta quarta-feira. Além de preservar titulares importantes, o técnico argentino deu minutagem a garotos e promoveu a estreia de Dória e o retorno de Rafael Tolói na zaga.
— Pensamos que a Portuguesa pudesse jogar com o bloco baixo. Colocamos Lucca e Ferreira, com o Lucas no meio tentando criar jogo. Mas não aconteceu. Para jogar certo tipo de jogo, você precisa coragem para pedir a bola e jogar. Intensidade, agressividade. Tudo isso não aconteceu no primeiro tempo — concluiu.
Fonte: GE
