De emprestado a titular? Como Liziero renasceu no São Paulo

Igor Liziero parecia estar fora dos planos do São Paulo, mas a forma como se desenhou a temporada do Tricolor, com lesões de meio-campistas, abriu brechas para o retorno do volante ao elenco nas disputas do Brasileirão, da Copa do Brasil e, até, da Conmebol Libertadores.

Aos 26 anos, o jogador retornou ao elenco após empréstimo ao Yverdon, da Suíça, foi avaliado por Luis Zubeldía e, por conta da convocação de Bobadilla para a seleção do Paraguai na Copa América, passou a ser relacionado. Com a lesão de Alisson, ganhou ainda mais espaço.

Liziero foi o único reserva a entrar de forma consecutiva nos últimos três jogos: foram 25 minutos na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, quatro minutos na vitória por 2 a 0 contra o Goiás e mais 21 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo.

Agora, nesta quinta-feira, tem possibilidade de ser titular no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Goiás, em Goiânia. O Tricolor tem boa vantagem.

Como Marcos Antônio não joga desde abril e ainda não estreou com a camisa do São Paulo, já que a comissão tenta avançar na parte física com o jogador antes de colocá-lo em campo, Liziero aparece como uma alternativa caso a comissão opte por poupar Luiz Gustavo contra o Goiás, na Serrinha.

Aos 37 anos, Luiz Gustavo tem sido fundamental para a equipe e jogou os últimos cinco jogos inteiros, sem ser substituído. Como o São Paulo venceu o jogo de ida por 2 a 0 no Morumbi, há uma chance de a comissão técnica resguardar alguns jogadores de olho na sequência da temporada.

– Temos que ver isso, em Copas tem de fazer bons 180 minutos. Nossos primeiros (90) foram bons, agora temos que encerrar de uma boa maneira, veremos quem vai estar ou não, mas temos claro que são 180 minutos, apesar da vantagem dos 2 a 0, a equipe é forte, vai jogar em casa… – disse Zubeldía.

O regulamento da Libertadores prevê a troca de cinco jogadores da lista de inscritos para as oitavas de final até o dia 9 de agosto – é possível fazer uma inscrição provisória com o compromisso de regularizar esses atletas até o dia 12.

O clube vai tirar Diego Costa, vendido ao Krasnodar, e James Rodríguez, que rescindiu o seu contrato com o clube. Por enquanto, Marcos Antônio e Liziero serão as novidades na lista.

Fonte: GE