Denis, ex-goleiro tricolor, vive drama após 5 cirurgias no mesmo joelho

Famoso pela passagem de nove anos pelo São Paulo e desde 2022 com contrato com o Sport, o goleiro Denis vive, aos 37 anos, o seu momento mais dramático no futebol.

Com cinco cirurgias no joelho esquerdo nos últimos dois anos, o jogador trava uma batalha para prolongar a carreira. Com uma meta pessoal de jogar além dos 40 anos, ele passou por uma nova intervenção de correção de lesão num hospital em São Paulo, em setembro deste ano.

A recuperação deve levar entre nove e 12 meses, segundo avaliação da equipe do médico Rene Abdalla. Operado pelo ortopedista Márcio de Castro há cerca de duas semanas, Denis foi autorizado pelo Sport a passar cerca de quatro meses em São Paulo, em trabalhos de fisioterapia com Ricardo Sassaki, profissional com quem trabalhou no Tricolor paulista e que já integrou a Seleção.

Segundo nota enviada pelo Sport ao ge, o novo procedimento ocorreu por causa de “um cisto meniscal complexo – rara alteração que exige técnica com auxílio de banco de tecido, algo que não dispõe-se no Recife -, proveniente do tratamento videoartroscopico ao qual o atleta passou no final de 2023 para correção de lesão no menisco do joelho esquerdo”.

Procurado pela reportagem, o jogador afirmou estar focado em sua recuperação e preferiu não conceder entrevista.

Revelado pela Ponte Preta e com mais de 150 jogos disputados com a camisa do São Paulo, num período em que foi um dos principais suplentes de Rogério Ceni no Morumbis, ele atuou por três anos na Europa, em Portugal e na Grécia, e chegou ao Sport em agosto de 2022, tendo jogado apenas 11 partidas desde então.

Desde a primeira lesão, sofrida durante um treinamento, Denis viveu várias complicações no mesmo joelho esquerdo. Abaixo, veja a linha do tempo:

  • Agosto de 2022: chegada ao Sport e estreia contra a Chapecoense;
  • Setembro de 2022: cirurgia de reconstrução de LCA e menisco medial;
  • Setembro de 2023: volta aos gramados para mais dez jogos pelo Sport;
  • Novembro de 2023: cirurgia para correção de lesão no menisco do joelho;
  • Janeiro de 2024: pequena intervenção para nova correção cirúrgica;
  • Abril de 2024: cirurgia de retirada de um cisto meniscal;
  • Setembro de 2024: correção em decorrência do cisto meniscal.

Por causa da lesão, o Sport vem renovando o contrato do jogador, como obriga a lei. O vínculo atual é válido até maio de 2025 e, pelo longo tempo previsto de recuperação, também deverá ser estendido.

Fonte: GE