Depois de esnobar propostas pra sair, Vitor Bueno treina separado
Vitor Bueno se reapresentou ao São Paulo na última segunda-feira, mas não está nos planos do clube.
O meia-atacante aguarda propostas enquanto treina separado do elenco no CT da Barra Funda. O afastamento do jogador, que não tem aparecido em fotos ou vídeos do clube nesta pré-temporada, escancara o fim do relacionamento entre as partes.
Os representantes de Vitor Bueno têm trabalhado no mercado para conseguir um novo destino para o atleta. No entanto, o salário e o valor dos direitos econômicos podem ser um empecilho.
Por conta disso, um empréstimo é o caminho mais fácil neste momento.
A rescisão também não está descartada, embora envolva uma série de problemas jurídicos, já que seu contrato vai até dezembro de 2023.
Vitor Bueno foi comprado pelo São Paulo em 2019 após ser envolvido em uma troca com o Santos por Raniel. No acordo, o Tricolor permaneceu com uma dívida de R$ 13 milhões com o representante André Cury, investidor responsável por bancar a compra de Raniel, mas começando a pagar em 2021.
Ou seja, na prática o São Paulo pagou R$ 13 milhões por 50% dos direitos de Vitor Bueno, para ter o jogador de forma definitiva em um contrato de quatro anos.
O valor investido, no entanto, não teve resultado dentro de campo. Entre altos e baixos em três anos de clube, Vitor Bueno nunca conseguiu se firmar e é alvo constante de críticas de parte da torcida.
O caso de Vitor Bueno se assemelha ao de Pablo. Ambos chegaram ao clube em 2019 e não corresponderam às expectativas pelos altos valores das negociações. Agora, estão fora dos planos de Rogério Ceni.
Em 120 jogos com a camisa do São Paulo, Vitor Bueno marcou 16 gols. Na última temporada, ele entrou em campo 36 vezes e marcou seis gols.
Fonte: GE