Dorival convoca Lucas Moura para jogos das Eliminatórias

O técnico Dorival Júnior convocou o meia Lucas Moura, do São Paulo, neste sábado. O jogador de 32 anos substitui Savinho, do Manchester City. A comissão técnica da Seleção recebeu informação de lesão do atleta do Manchester City, que não foi a campo contra o West Ham, neste sábado.

O Brasil tem dois compromissos pelas Eliminatórias no mês de setembro. A apresentação dos convocados começa nesta segunda-feira, em Curitiba. Na sexta-feira, o Brasil enfrenta o Equador, no estádio Couto Pereira. No dia 10, o jogo é contra o Paraguai, em Assunção.

Com duas vitórias, um empate e três derrotas, o Brasil tem sete pontos em seis jogos e está na sexta colocação nas Eliminatórias. Seis seleções se classificam diretamente para a Copa de 2026.

Os primeiros seis jogos na competição foram com Fernando Diniz. Depois da eliminação precoce na Copa América – para o Uruguai, nos pênaltis, nas quartas de final -, Dorival vai estrear nas Eliminatórias.

Campeão sul-americano e mundial sub-20 pela Seleção, Lucas Moura não era convocado para a seleção principal desde 2018, quando o técnico ainda era Tite.

Depois de mais de uma década no futebol europeu, Lucas voltou ao São Paulo no ano passado. Ele tem 51 jogos e 12 gols neste retorno ao futebol brasileiro.

Pela Seleção, Lucas Moura tem 35 jogos e quatro gols. A primeira convocação foi com Mano Menezes em 2011.

A lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas Moura (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Fonte: GE