Dorival destaca empenho de Calleri para jogar contra a Crefisa
A vitória sobre o Palmeiras na Copa do Brasil começou com uma notícia boa para o torcedor do São Paulo: Calleri no time titular. Mesmo com lesão nas costas, o argentino jogou no sacrifício.
Em entrevista coletiva, Dorival Jr. atualizou a situação do jogador e elogiou a atitude do mesmo de lutar para entrar em campo.
“Ele trabalhou ontem. Um trabalho leve, mas não sentiu nada. Ele vinha realizando trabalhos paralelos no departamento médico, sempre resguardando. Ele se sentiu bem e passou confiança para jogar. Infelizmente acabou sentindo no meio da partida, mas mesmo assim foi muito valente e foi até o final, suportando dores e tudo mais. O departamento médico está de parabéns porque fez um excelente trabalho na recuperação”, disse.
Questionado também sobre o problema sentido por Luciano, Dorival aproveitou para fazer desabafo sobre o número de lesões e elogiou seu grupo.
“O Luciano também acabou sentindo e seria um risco muito grande trazê-lo de volta para a segunda etapa”, afirmou.
“Nós estamos convivendo com uma média de 10, 12 jogadores a todo momento no departamento médico, mas mesmo assim o nível da equipe vem sendo mantido. Todo mundo tem entrado determinado, mostrando sua contribuição em campo e isso tem sido muito importante”, finalizou.
Dentro de campo, o São Paulo pressionou durante todo o segundo tempo e conseguiu quebrar a barreira rival nos minutos finais com belíssimo chute de Rafinha da entrada da área que acabou no ângulo de Weverton.
Agora, na partida de volta, o Tricolor depende apenas de um empate para conseguir garantir a classificação para a semifinal e eliminar o Palmeiras pelo segundo ano seguido.
Fonte: ESPN