Dorival diz que não abre mão de nenhuma competição pro SPFC
O São Paulo venceu por 2 a 0 o Tigre e garantiu a primeira colocação do seu grupo na Sul-Americana. Dentro de campo, Dorival Jr. optou por usar força máxima, mesmo com a situação bem encaminhada na chave.
Questionado se estava priorizando a competição, o treinador disse em entrevista coletiva que isso não é algo que passa pela sua cabeça.
“Não estamos priorizando campeonato nenhum. É uma falsa impressão, queremos estar vivos em todas as competições. Nós temos feito jogos muito interessantes e infelizmente a última partida contra o Cruzeiro, em um jogo muito bom, fomos derrotados. Em momento nenhum abrimos mão de competição”, disse.
“Brasileiro está só no início, ainda tem muita coisa para acontecer. Nas Copas estamos indo bem, vai ter um jogo muito difícil contra o Palmeiras. Antes tem o Fluminense e temos que ter a melhor formação nesses dois jogos”, completou.
Dorival ainda fez questão de ressaltar a importância do jogo contra o Tigre, destacando a disputa pela melhor campanha da fase de grupos.
“Era um jogo importante, a gente briga pela classificação geral. A gente respeita todas as competições e para o momento achei ideal. Seria um jogo pesado, difícil, eles tinham a expectativa de poder passar em primeiro e a gente não podia perder essa chance. Não daria para poupar porque o jogo era de risco, ainda queremos a primeira posição na classificação geral. O Newell’s Old Boys ainda joga, e o resultado era muito importante”, afirmou.
“Não abro mão em competição nenhuma. Vai ter mescla porque confio nos jogadores. Sempre que possível seguro um ou outro jogador. Fico feliz porque tudo o que treinamos está sendo feito, como inversão, jogadas passando de pé em pé, outras saindo do goleiro”, finalizou.
Fonte: ESPN