DORIVAL: É fato que Dorival arrumou tudo que Rogério Ceni bagunçou e foi o maestro do título da Copa do Brasil. Mas o cara não é infalível e nesta partida errou tudo que podia. Insistir com o medíocre David quando Erison está pedindo passagem para mostrar serviço, já foi um erro tremendo. Mas entrar com Gabriel Neves como titular foi imperdoável, assim como manter o fraco Diego Costa como titular, tendo Ferraresi pronto pra voltar. Mais tarde, tirou James Rodríguez para colocar Jhegson Mendez. Em que planeta está a cabeça de alguém que tira o James e coloca o Jhegson? O fato é que Dorival tomou um olé tático do lusitano chiliquento e o time sofreu uma humilhação histórica.
RAFAEL: Entrou em campo com a cabeça nas nuvens, em seus simuladores de voo. Tomou dois frangos homéricos – um foi anulado e o outro foi o pênalti mal batido, nas suas mãos, que ele deixou passar. Rafael estava com aquelas mãos de alface que lembrou muito o Denis – e se tem uma coisa que torcedor não suporta é goleiro mão de alface. Acorda, Rafael, o ano não acabou e pra maré virar feio pro seu lado não precisa de muito, não, viu…
RAFINHA: Errou tudo que podia, fez seu pior jogo pelo SPFC e afundou o time de vez com uma expulsão estúpida e infantil. Na saída, ficou dizendo pro árbitro reserva que o juiz era palmeirense. Na boa, Rafinha, pelo menos tenha hombridade de assumir seus erros e admitir que fez uma partida de merda.
DIEGO COSTA: Pelo amor de Deus, Arboleda, volta logo, ninguém aguenta mais esse pé de rato na defesa! Diego Costa errou em quase tudo, falhou na marcação de pelo menos 3 gols, parecia completamente perdido em campo. O cara já é bem fraquinho em dias normais, mas tem partida que parece que entra em campo só para errar.
GABRIEL NEVES: Desde que passou a pintar o cabelo como um palhaço, Gabriel Neves sumiu com seu futebol, não acerta passes de 5 metros, se atrapalha sozinho, perde jogadas fáceis. Virou um trapalhão em campo. Um dos maiores erros de Dorival nessa partida foi apostar no cara como titular. O técnico percebeu a burrada e tirou o uruguaio de campo antes do fim do primeiro tempo.
RATO: A falta seriedade de Rato com o futebol já ficou muito clara naquela palhaçada em São Januário. Além de se atrapalhar inteiro com a bola mesmo quando está sozinho, Rato ainda cometeu um pênalti de jogador amador. Outra atuação pífia do cara.
DAVID: Sem dúvida, a pior herança deixada por Rogério Ceni ao SPFC. Grosso, ruim de bola, atrapalhado, finaliza mal, cruza mal, se posiciona mal. O cara é ruim em todos os fundamentos. O pior é que todo mundo sabe que o SPFC não vai ficar com ele para 2024 e Dorival fica insistindo com esse pereba como titular.