Enzo Díaz bate recorde pessoal e vira ‘La Máquina’ no SPFC
Enzo Díaz bateu, com a camisa do São Paulo, seu recorde pessoal de jogos numa temporada. Com 50 partidas oficiais em 2025, ele já superou o seu melhor ano na Argentina, quando disputou 47 partidas pela equipe do Talleres, em 2021.
Na temporada passada, Enzo Díaz fez 35 partidas pelo River Plate, número inferior aos 42 jogos de 2023. Em 2022, ainda pelo Talleres, entrou em campo 46 vezes.
Desfalque na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no último dia 16, em razão de dores no quadril, ele acelerou seu tratamento e voltou a jogar nos dois jogos posteriores, contra Mirassol e Bahia.
Com imagem de jogador aguerrido, o argentino coleciona lances que marcam sua raça em campo. Internamente, também se mostra imparável nos treinos. Entre os companheiros, é chamado por apelidos como “la máquina”, “trator” e outras variações que exaltam seu poder físico.
Enzo, segundo quem o acompanha no dia a dia, tem perfil de não se poupar no dia a dia, sempre “atropelando” nas atividades disputadas no CT.
– Somos jogadores de muita energia na Argentina e tratamos de somar para a equipe. Resolvi agregar com luta, entrega e sacrifício – disse Enzo neste ano após duelo contra o Atlético Nacional, na Colômbia, em jogo pela Conmebol Libertadores.
Contratado por empréstimo do River Plate para ser uma opção a Wendell, que só chegaria posteriormente ao conseguir a liberação antecipada do Porto, Enzo não só garantiu a vaga de titular ao longo do ano como bateu a meta para ser adquirido de forma definitiva.
O São Paulo pagará 2 milhões de dólares (R$ 10,8 milhões) ao River Plate pelo lateral-esquerdo, que superou marca de 50% dos jogos da temporada de 2025 com um mínimo de 45 minutos jogados. O Tricolor vai adquirir 60% dos direitos econômicos do lateral.
Wendell, por sua vez, depois de mais uma lesão, só voltará a jogar no ano que vem. Ele teve diagnosticada uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo e só retorna em janeiro.
Fonte: GE
