Erison minimiza concorrência com Calleri: ‘Rogério sabe o que é melhor’
Erison foi apresentado como novo reforço do São Paulo nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O jogador chega ao Morumbi para ser concorrente de Calleri pela vaga de centroavante do time tricolor, mas minimizou a disputa com o argentino para figurar entre os titulares, pregando bastante respeito ao seu novo companheiro.
“Cheguei muito bem aqui no São Paulo. Sei que o Calleri tem uma história, é um ídolo. Tenho que focar nos treinos, me dedicar, e isso aí vou deixar para o Rogério. Se tiver que jogar os dois, vai ser bom para o São Paulo. Se tiver que jogar ele, também vai ser bom para o São Paulo. O Rogério Ceni sabe o que é melhor para o São Paulo”, disse Erison.
Aos 23 anos, Erison assinou contrato por empréstimo com o São Paulo válido até o fim de 2023, com opção de compra fixada ao fim do período. O jogador pertence ao Botafogo, clube pelo qual teve uma ótima passagem, disputando 34 jogos, marcando 15 gols e anotando três assistências antes de ser emprestado ao Estoril Praia, de Portugal.
“Estava em Portugal, o Rogério me ligou, conversou comigo, perguntou se eu queria vir fazer parte desse grupo. Falei que estava com muita vontade de vir, vestir essa gigantesca camisa”, prosseguiu Erison.
“Como vocês já viram, sempre sou um cara que briga por todas as bolas, aguerrido dentro de campo, com vontade gigantesca de sempre querer vencer, ajudar o grupo. O Calleri também tem, é um excelente atacante, cara com muita qualidade”, completou.
Erison teve outras propostas para retornar ao futebol brasileiro. O Coritiba também estava interessado no jogador, que preferiu se transferir ao São Paulo depois da conversa com o técnico Rogério Ceni. Resta saber se ele conseguirá repetir o desempenho que teve com a camisa do Botafogo.
“Tive outras propostas, mas eu, como jogador, preferi vir para o São Paulo. Acredito que com muito trabalho, muita dedicação, como sempre fiz na minha carreira, vou ter uma bela passagem pelo São Paulo’, concluiu Erison.
Já regularizado, Erison deve ser relacionado para o duelo com o Santo André, domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Bruno José Daniel, possível palco de sua estreia com a camisa do São Paulo.
Fonte: Gazeta