Gatilhos de renovação: o acordo do SPFC com Sabino
O contrato do São Paulo com o zagueiro Sabino, prestes a ser anunciado, prevê duas renovações caso o atleta seja bem avaliado. O acordo original é de três meses.
Esse primeiro período é visto como um teste. O jogador teve problemas de peso em outros clubes e está sem jogar desde que sofreu uma lesão no pé esquerdo, em novembro.
No São Paulo, a expectativa é de que ele ainda precise de um mês para poder voltar aos campos, próximo à estreia do time no Campeonato Brasileiro.
O clube o vê com como uma boa solução para reforçar o elenco num período em que o time provavelmente será desfalcado por dois de seus zagueiros, o equatoriano Arboleda e o venezuelano Ferraresi, entre junho e julho, durante a disputa da Copa América. Caberá ao São Paulo, a partir desta avaliação, ampliar o acordo até dezembro.
Esse segundo vínculo, se for assinado, terá a previsão de uma nova extensão, até o fim de 2025, com metas de produtividade – ou, claro, se houver o desejo do atleta e do São Paulo, caso elas não sejam alcançadas.
O São Paulo já tentou a contratação de Sabino em outra oportunidade, quando ele defendia o Sport, mas os valores pedidos pelos pernambucanos naquele momento foram considerados altos.
Agora, o zagueiro chega ao Morumbi livre no mercado – o que permite que ele seja inscrito mesmo após o fechamento da janela.
Nas últimas semanas, o executivo de futebol Rui Costa buscou informações sobre o jogador com dirigentes e ex-dirigentes do Sport. A principal preocupação era com as condições físicas de Sabino – o relato no CT do São Paulo é de que ele se apresentou em boa forma.
O coordenador de futebol, Muricy Ramalho, também defendeu o acordo. Ele trabalhou com Sabino no Santos e entende que o atleta tem boa técnica.
O jogador já tinha vindo a São Paulo anteriormente para realizar exames médicos num hospital da capital. Nesta sexta, fez os últimos testes no CT, se reuniu com nutricionistas e fechou os detalhes restantes do contrato.
Canhoto, ele é citado como um jogador que pode ocupar o mesmo espaço de campo de Beraldo, vendido ao PSG no começo da temporada. Em 2023, jogou 58 e fez sete gols pelo Sport. Ele também jogou no Coritiba.
Fonte: GE