Lucas Moura chora ao voltar a jogar e comemora fim das dores

Lucas Moura voltou a atuar pelo São Paulo e acabou com o martírio de três meses. Relacionado pela primeira vez por Hernán Crespo, o atacante disputou os 13 minutos finais da partida deste sábado (9), contra o Vitória, e chorou bastante ao deixar o gramado do Morumbis.

“Feliz demais, muito difícil ficar fora, não poder fazer o que mais amo, mas chegou a hora do retorno. Muito feliz voltar, poder vencer e representar esse grupo novamente. Agradecer o carinho da torcida e agora vamos por mais. Tem muita coisa pela frente”, disse o camisa 7, em entrevista à TV oficial do clube.

O craque tricolor estava fora dos campos desde 6 de maio, quando disputou 29 minutos de uma partida contra o Alianza Lima, pela Libertadores. Era uma tentativa de voltar a jogar depois de uma lesão no joelho contra o Palmeiras, em março, mas as dores impediram Lucas de seguir.

“Sem dúvida nenhuma está muito diferente. Não conseguia jogar no meu melhor, fazer minhas jogadas características. Eu sentia muita limitação, então acabava alterando o meu estilo de jogo. Procurava tocar de lado e não fazer minhas jogadas típicas”, admitiu o jogador, na zona mista do Morumbis.

“Agora estou praticamente zerado. Ainda tenho algumas dores, o que é normal, mas as dores que eu tenho agora já não me limitam mais. Já tenho confiança para poder arrancar, para poder driblar, para poder fazer minhas jogadas. Agora falta ritmo mesmo”.

Lucas será novamente relacionado para a próxima partida do São Paulo, na próxima terça-feira (12), contra o Atlético Nacional, na Colômbia, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Tudo indica que ele começará no banco de reservas, mas deve atuar mais tempo.

“Pouco a pouco vou adquirindo isso para estar 100%. Joguei 15 minutos, talvez um pouco mais na terça e assim vou evoluindo para poder me sentir 100% e iniciar uma partida”.

Fonte: ESPN