Lucas Ramon destaca chegada ao clube e relação com Danielzinho
O São Paulo anunciou na última terça-feira a contratação do lateral-direito Lucas Ramon, que estava no Mirassol. Aos 31 anos, o jogador assinou contrato com o Tricolor por duas temporadas, com vínculo válido até dezembro de 2027.
Em entrevista à SPFC Play, Lucas Ramon relembrou sua trajetória no futebol, celebrou o momento vivido na carreira e revelou que vê a chegada ao São Paulo como a realização de um sonho.
“Iniciei minha trajetória em Londrina, lá em 2009. Em todos os lugares que eu passei, procurei dar o meu melhor. Hoje estou colhendo o resultado, chegando a um clube que representa a realização de um sonho”, afirmou.
🔛 Bate-papo com Lucas Ramon!
Conheça mais sobre o novo lateral-direito do Tricolor!
📺 Assista: https://t.co/FXArCijVKT#VamosSãoPaulo 🇾🇪
🎥 Gutierre Filmes pic.twitter.com/Vj26lglnyX
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 4, 2026
O lateral-direito também comentou sobre a expectativa de vestir a camisa tricolor e admitiu que ainda não consegue dimensionar o sentimento, que deve se concretizar apenas na estreia em campo.
“Estou muito feliz, mas ainda não caiu a ficha. É uma equipe gigante, que eu vou dar a vida. É a oportunidade da minha vida, um sonho realizado. Não sei descrever ainda, só vou ter essa noção quando pisar no campo”, disse.
Relação com Danielzinho e Rafinha
Lucas Ramon ainda destacou a relação com o meia Danielzinho, outro reforço anunciado pelo São Paulo para a temporada. Os dois atuaram juntos no Mirassol, em 2024 e 2025, e no Novorizontino, no início de 2019.
“Conheço o Danielzinho tem tempo. Essa é nossa terceira passagem juntos em clubes diferentes. Sei que é um cara leal, um líder de verdade. Quando surgiu a sondagem, a gente conversou”, revelou.
Por fim, o jogador ressaltou a oportunidade de aprender com Rafinha, atual gerente esportivo do São Paulo e ex-lateral-direito, posição que Lucas Ramon também atua.
“Sempre acompanhei o Rafinha e é um grande privilégio trabalhar com ele. Vou tentar extrair o máximo possível, até porque ele jogou na mesma posição que a minha”, concluiu.
Fonte: Gazeta Esportiva
