Luciano desabafa e diz que torcedores do SPFC ameaçaram sua família

Luciano fez um forte desabafo após anotar seu 100º gol pelo São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, neste sábado, no Morumbis, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Depois da partida, o camisa 10 disse que as críticas que recebe muitas vezes passam do ponto e citou até mesmo que a sua família foi alvo de ameaças.

”Eu acho que, quando o torcedor me critica, eu vejo que posso melhorar. Não tem aquele jogador perfeito, a não ser o Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, que são os jogadores prefeitos. Eu não vou falar de outros jogadores que poderiam estar nos ajudando, vou falar de mim. Eu sou um jogador que me cuido. Se tenho uma dorzinha, uma lesão pequena, eu converso com os doutores se não da para eu jogar, eu não saio do jogo, eu fico no jogo”, disse.

”Eu acho que tem torcedores que pegam muito pesado. Eu prefiro mil vezes que eles venham até mim e me critiquem do que eles ameaçarem… tem torcedor do São Paulo que ameaçam minha família, ameaçam minha esposa, falam da minha filha, falam que sabem onde eu moro. Então, isso toca um lado pessoal. Isso não é legal, porque, às vezes, minha esposa fica com medo. E como é que vou sair para trabalhar com a minha esposa com medo? Eu tenho duas filhas que são tudo para mim. Então acho que sou muito cobrado nessas coisas”, seguiu.

”O torcedor tem que entender que, aqui no clube, não tem só o Luciano. O Luciano está aqui para ajudar. Muitas vezes, eu não vou conseguir ajudar, mas, mesmo assim, eu estou lá, estou à disposição, enfrento qualquer um pelo São Paulo. Então, acho que eu tenho 100 gols aqui e muita gente desconfia do meu trabalho. Acho que 20 jogadores têm 100 gols com a camisa do São Paulo. Então, acho que o torcedor que não gosta de mim uma hora vai ter que gostar”, completou.

Com o gol, Luciano chegou a marca de 15 tentos na temporada de 2025, superando os números de André Silva, que neste momento se recupera de uma lesão no joelho e só volta a campo em 2026.

Fonte: ESPN