Luciano entra na briga com Estêvão e tenta repetir artilharia

O gol marcado na vitória por 2 a 1 contra o Athletico-PR, na noite de sábado, no Morumbis, pela 33ª rodada, coloca Luciano de vez na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro.

Agora com dez gols, ele está a a apenas dois de Estêvão, do Palmeiras, que chegou a 12 na sexta-feira. O garoto superou o número de Pedro, do Flamengo, que tem 11, mas que só volta a jogar na próxima temporada por causa de uma lesão.

Com 17 gols, Luciano é o maior goleador da equipe são-paulina no ano de 2024. Suas melhores temporadas pelo São Paulo foram em 2020 e 2022, quando marcou 21 gols pelo Tricolor.

A busca de Luciano pela artilharia do Brasileirão, aliás, não seria inédita para ele, que liderou o ranking de artilheiros em 2020 ao lado de Claudinho, então no Red Bull Bragantino. Ambos marcaram 18 gols.

Após o jogo de sábado, o atacante valorizou o fato de o São Paulo ter voltado a atuar no Morumbis, que ficou fechado por um período para os shows de Bruno Mars e a troca de gramado.

– Jogar longe de casa é sempre bem difícil, ruim. A gente ficou um período sem jogar aqui, a gente precisava desse jogo e dessa vitória também. Agradecer ao apoio dos torcedores, em noite fria e com chuva eles compareceram e nos ajudaram a sair vitoriosos daqui. Descansar e focar no Bragantino.

Fonte: GE