Luciano lamenta temporada do ‘quase’: ‘Deveríamos estar mais preparados’
Luciano lamentou o fato de a temporada do São Paulo ter sido marcada pelo “quase” após a goleada sobre o Goiás neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Rogério Ceni chegou a duas finais em 2022, sendo vice-campeão em ambas as oportunidades, além da semifinal na Copa do Brasil. No Brasileirão, também esteve perto de se classificar para a Libertadores, mas acabou tendo de se conformar com a nona colocação.
“Chegamos em duas finais, depois a gente eliminou um concorrente direto [da Copa do Brasil] que era o Palmeiras, perdemos pro Flamengo, que ganhou duas Copas. [A temporada] Foi boa por ter chegado, mas infelizmente não conseguimos nossos objetivos, nem no Brasileiro. Agora é esperar, descansar e a partir do mês que vem pensar na temporada de 2023. Que seja melhor que essa”, disse Luciano ao Premiere.
Apesar de o São Paulo ter chegado longe nas competições que disputou nesta temporada, o sentimento da torcida é de frustração pelo fato de os objetivos terem escapado quando todos pensavam que o time iria conquistar algo.
Não à toa, a diretoria planeja uma reformulação no elenco para a próxima temporada. Nomes como Miranda, Reinaldo e Eder estão fora dos planos do São Paulo, que ainda deve contar com outras saídas, como as de Marcos Guilherme, Luizão e Andrés Colorado.
“Faltou ser campeão. Chegamos nas finais e deveríamos estar mais preparados. Infelizmente, as outras equipes foram melhores que a nossa. Contra o Palmeiras [na final do Campeonato Paulista] tínhamos a vantagem e perdemos muito rápido a vantagem. Contra o Del Valle [a final da Sul-Americana] não soubemos jogar o jogo e acabamos perdendo. Agora é fazer uma boa pré-temporada para, se Deus quiser, conquistar um título no ano que vem”, concluiu Luciano.
O elenco do São Paulo entra de férias agora, mas deve retornar aos trabalhos em dezembro, iniciando a pré-temporada para a disputa do Campeonato Paulista. O Tricolor também terá o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana em 2023.
Fonte: ESPN