Lugano desabafa e vê ‘desconexão emocional’ no elenco do SPFC
Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o São Paulo também não vive um bom momento nesta reta final de Brasileirão e só venceu uma vez nos últimos oito jogos. E durante o Resenha da Rodada, o ex-zagueiro Diego Lugano, lenda do clube, desabafou sobre a situação do Tricolor.
O uruguaio disse que fazer um diagnóstico sobre o momento do São Paulo é fácil, mas que a solução a ser encontrada é o grande “X” da questão.
E apontou para uma “desconexão emocional” nos bastidores do Morumbi, incluindo diretoria, jogadores, torcida e até mesmo o técnico Hernán Crespo, como principal problema.
“O diagnóstico é muito fácil. Qualquer um vê, hoje, um São Paulo desconectado emocionalmente, sem energia entre os jogadores, entre a torcida e diretoria, entre treinador e diretoria. Há uma desconexão emocional que, obviamente, se reflete no campo. O difícil é a solução. Eu não tenho uma resposta clara, mas a saída não é tão clara. Qual é a saída? Mudar de treinador? Trocar a diretoria? Não sei.”
“SAF? Não sei, também tem SAF que dá errado. Eu sempre imaginei o São Paulo fazer igual no Bernabéu, no River (Monumental) no Morumbis, algo que una torcedor, diretoria, jogador, algo diferente. Eu não tenho realmente a resposta. Já passaram Rogério, Raí, Muricy, Lugano…”, complementou.
Apenas com o Brasileiro no calendário nesta reta final de temporada, o São Paulo é o 9° colocado na tabela com 38 pontos e não vence há três jogos, com derrotas em sequência para Palmeiras, Grêmio e Mirassol.
Fonte: ESPN