Mesmo com atuação apagada na Copinha, Pedrinho sobe pro profissional
O técnico Rogério Ceni deverá contar com um novo atleta no elenco profissional. Trata-se do meia Pedrinho, que disputou a Copinha com a equipe sub-20 do São Paulo, sendo eliminado na terceira fase após derrota por 3 a 1, de virada, para o América-MG.
Pedrinho é o clássico meia-armador, justamente um tipo de atleta que falta ao elenco comandado por Rogério Ceni. Rodriguinho, outra cria da base e que já treina com o profissional desde o ano passado, tem característica semelhante.
Pedrinho e Rodriguinho se destacam pelo bom passe, criatividade, visão de jogo e técnica apurada. No entanto, sob o comando de Rogério Ceni, ambos terão de aprimorar a parte defensiva do jogo, uma vez que, para o treinador são-paulino, é imprescindível que seus meio-campistas sejam eficientes na marcação.
Nesta terça-feira, dia da reapresentação do elenco após a estreia no Campeonato Paulista, Rogério Ceni contou com a presença de alguns jovens que disputaram a Copinha no treino do elenco profissional.
A comissão técnica aproveitou a ocasião para observar mais de perto alguns dos jovens talentos das categorias de base do São Paulo, embora muitos dos nomes que ainda poderiam ter defendido o sub-20 nesta Copinha já foram promovidos ao profissional no ano passado, casos de Pablo Maia, Caio, Rodriguinho, Moreira, Juan, entre outros.
Fonte: ESPN