Michel Araújo é punido pelo STJD por reclamar da arbitragem
No mesmo julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) que definiu que o Corinthians terá que atuar um jogo com os portões fechados por causa dos cantos homofóbicos registrados no clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão, o Tricolor também não passou impune.
O meia Michel Araújo também foi suspenso e será desfalque por uma partida por causa das fortes declarações que deu no intervalo do duelo disputado em 14 de maio.
“Tem que ajustar primeiro com o juiz… A gente tem que lutar contra tudo. Voltar para o segundo mais ligado, porque tem 12 jogadores lá”, disse o jogador, que abriu o placar para o São Paulo no jogo, mas viu o rival empatar em um pênalti bastante polêmico na reta final da primeira etapa.
A tendência é que Michel Araújo cumpra sua punição no confronto contra o Athletico-PR, no próximo dia 21. Porém, o Tricolor ainda pode pedir o recurso e talvez a decisão seja postergada.
O auxiliar técnico Lucas Silvestre também foi julgado pelo STJD, mas absolvido pelas ofensas proferidas à arbitragem durante o clássico. Desta forma, ele está livre para seguir trabalhando normalmente.
Fonte: ESPN