Muita raça, pouco futebol: Luciano pode perder a vaga de titular no time
O atacante Luciano ultrapassou um mês sem fazer gols com a camisa do São Paulo. A última vez foi no empate com o Fortaleza, em 1 a 1, fora de casa, em 8 de maio (relembre no vídeo acima).
A seca de gols não acontece por falta de oportunidades ou por qualquer tipo de lesão. De lá para cá, Luciano disputou sete partidas, sendo que em cinco ele foi titular.
Ao lado de Calleri, artilheiro do São Paulo e do Brasileirão, Luciano não tem conseguido render o que se espera dele. A cada jogo que passa, a contestação da torcida começa a aumentar.
Na última quinta-feira, no empate por 1 a 1 com o Coritiba, por exemplo, ele teve uma atuação apagada e chegou a ser um dos nomes mais comentados no Twitter. A grande maioria dessas menções eram críticas.
A expectativa sobre Luciano acontece muito pelo que ele fez em suas duas primeiras temporadas com a camisa do São Paulo. Em 2020, o atacante marcou 21 gols em 38 jogos e foi o artilheiro do Brasileirão.
No ano seguinte, os números foram menos expressivos – 10 gols em 39 partidas –, mas em contrapartida ele foi um dos principais responsáveis por acabar com o jejum de títulos do clube ao conquistar o Campeonato Paulista.
Com a contratação de Calleri no meio do ano passado, a torcida já vislumbrava uma dupla implacável, como aconteceu com Luciano/Brenner. A expectativa não se confirmou.
Luciano não tem desempenhado um bom futebol, e em 24 jogos nesta temporada marcou apenas cinco gols. As aparições ruins já deixam a vaga do atacante ameaçada. O principal adversário nesta briga é Eder.
Embora tenha três gols, dois a menos que Luciano, Eder demonstrou um bom encaixe quando atuou ao lado de Calleri. Em algumas partidas, inclusive, ele saiu do banco de reservas para mudar o panorama do jogo.
Fonte: GE