Oscar desiste de aposentadoria ao fim de 2025 e aposta em volta por cima

Após uma temporada difícil pelo São Paulo, marcada por muitos desfalques em jogos por conta de lesões, o meia Oscar teria cogitado se aposentar do futebol ao fim do ano de 2025. Porém, depois de conversas com pessoas próximas, o jogador de 34 anos teria descartado essa possibilidade, e agora acredita em uma volta por cima no Tricolor Paulista.

Oscar estaria muito chateado com seu desempenho nesta temporada, principalmente por causa das dificuldades físicas e clínicas que ele tem enfrentado para voltar aos gramados. Em 2026, o meia teria prometido a pessoas próximas fazer de tudo para se recuperar bem na pré-temporada e, por isso, trataria os primeiros seis meses de 2026 como ‘decisivos’ para definir seu futuro.

A informações sobre a possível aposentadoria de Oscar ao fim da temporada foi dada inicialmente pela ESPN.

Após uma lesão na lombar em julho, em clássico contra o Corinthians, Oscar ficou mais de três meses sem jogar. Depois de uma intensa recuperação, o jogador se recuperou deste problema e voltou a ser relacionado pelo técnico Hernán Crespo, ficando no banco contra Fortaleza e Palmeiras, no Brasileirão. Porém, o meia voltou a sentir a panturrilha esquerda e não tem prazo exato para regressar aos gramados.

Tido como a principal contratação do São Paulo para 2025, Oscar entrou em campo apenas 21 vezes, com dois gols marcados e cinco assistências.

Fonte: Gazeta Esportiva