Osvaldo gostaria de voltar ao SPFC: ‘Abriria mão da parte financeira’
Livre no mercado após anunciar a sua saída do Fortaleza, o atacante Osvaldo viveu o melhor momento da carreira no São Paulo, onde conquistou o título da Copa Sul-Americana em 2012. E o atleta de 34 anos revelou, em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, que ainda sonha um dia poder voltar vestir a camisa do Tricolor.
Osvaldo chegou ao Morumbi em 2012, vindo do Ceará, e ficou por lá até 2014. Durante o período, inclusive foi convocado para a seleção brasileira. Ao todo, foram 161 partidas pelo clube e 20 gols marcados.
“O São Paulo foi onde eu vivi grandes momentos na minha carreira, clube gigantesco. Eu tinha sempre o sonho de jogar numa grande equipe e o São Paulo veio num momento especial na minha carreira, até hoje tenho amigos lá. Tenho a porta aberta, sempre que vou a São Paulo vou no CT, então isso é importante”, começou por dizer.
“O São Paulo foi um clube muito importante na minha carreira, eu tenho esse desejo, um sonho também, quem sabe, de poder voltar a jogar no São Paulo. Eu tenho acompanhado, o São Paulo tem feito algumas contratações”, prosseguiu.
Na sua passagem pelo clube, o atacante conviveu com alguns ídolos da história do São Paulo, um deles Rogério Ceni, que conheceu como jogador e, anos mais tarde, também foi treinado pelo próprio, no Fortaleza. E segundo Osvaldo, até hoje eles ainda mantém contato.
“Há uns 3,4 dias, eu mandei mensagem para o Rogério, a gente sempre se fala, mas quem sabe o Rogério dando o ‘ok’, eu possa voltar a atuar no Soberano, um clube onde fui muito feliz”, disse Osvaldo, que falou sobre a mensagem que enviou.
“A gente se fala sempre, desde quando ele saiu do Fortaleza, a gente sempre conversa, troca mensagens. Foi mais uma mensagem de Feliz 2022, que eu estaria na torcida por ele, que ele desempenhasse o grande trabalho que ele sempre fez no Fortaleza, foi campeão brasileiro pelo Flamengo. Então a gente sempre conversa, mas quem sabe, se tiver uma oportunidade de voltar, eu possa voltar ao São Paulo”, prosseguiu.
Sabendo do delicado momento financeiro pelo qual passa o São Paulo no momento, o atacante afirmou que jogar de graça seria complicado, mas que abriria até mesmo mão da parte financeira, aceitando uma eventual redução salarial, num possível retorno ao Morumbi.
“É complicado [jogar de graça] porque a gente tem família e tudo, mas temos que saber colocar na ponta do lápis o que vai ser bom. Eu mesmo abriria mão de uma parte até financeira para poder voltar, mas isso não cabe a mim, acho que estou treinando, trabalhando, quem sabe eu possa ir para um clube onde eu também possa ser muito feliz”, revelou Osvaldo, que ainda revelou sondagens de clubes da Série A e B do Brasileirão.
“Na última semana acabei viajando, resolvendo com o Fortaleza que eles não iam renovar comigo, aí eu tirei a semana para esfriar a cabeça, fazer uma viagem. Agora essa semana que estamos recebendo algumas sondagens, para saber questão de contrato, salário, estas coisas, então o meu empresário está na ativa resolvendo, a gente já recebeu algumas sondagens, de Série A e B. A gente também tem que ter muita paciência para ir para o lugar onde eu possa jogar o meu bom futebol e possa brilhar nesse ano de 2022. Tenho certeza que logo, logo, estarei divulgado para aonde irei jogar em 2022”, disse.
Fonte: ESPN