Preocupação maior do SPFC é com a arbitragem contra o VARmengo
Ainda faltam quase duas semanas para as finais da Copa do Brasil começarem. Mas a disputa já não sai da cabeça tanto de torcedores, como também dos dirigentes de Flamengo e São Paulo.
O presidente do Tricolor, Julio Casares, é um exemplo disso. Ele, que participou de um evento nesta segunda-feira (4), no Morumbi, e comentou sobre o duelo. Em entrevista à ESPN, o mandatário fez questão de dizer que não está preocupado com a arbitragem, algo que sempre rende bastante polêmica. Desejando boa sorte para os responsáveis pelo apito nas duas partidas, Casares fez um único “pedido”: que o VAR e a arbitragem como um todo não sejam “protagonistas do espetáculo”.
“Nós já falamos o que tínhamos que falar com a CBF, estive lá no sorteio, estive um dia antes, conversamos. Nós confiamos na arbitragem brasileira. Existem erros, não só dentro do campo, como no VAR, existem erros de dirigentes, em todos os setores. Nós acreditamos no sistema, nos árbitros brasileiros. E pleitear que, quem for campeão, jogue nas quatro linhas. Fora das quatro linhas, a tecnologia do VAR está aí para tirar as dúvidas e que isso não seja protagonista do espetáculo. Confiamos na arbitragem e que tenham um bom trabalho.”
Ele também descartou que exista certo “medo” do São Paulo em enfrentar o Flamengo, acostumado com decisões, por ter sido multicampeão nos últimos anos, e que é apontado por muitos como o melhor elenco da América do Sul.
“O São Paulo, com a marca do São Paulo, tem que enfrentar os adversários. Temos respeito pelo Flamengo, como temos respeito por todos os clubes. Um São Paulo três vezes campeão do mundo, três vezes campeão da Libertadores, é um time que não pode escolher adversário, lugar para jogar, tem que ir lá e jogar. Medo não temos, mas muito respeito, que é uma coisa que te traz mais competitividade. A camisa do Flamengo é pesada, a do São Paulo é pesada. Temos um carinho e respeito por todos os clubes, mas sabemos da nossa tradição e força. É jogo de futebol, pode acontecer qualquer coisa. É final, está aberto.”
Em busca do título inédito da Copa do Brasil, o Tricolor enfrenta os Rubro-Negros duas vezes para conhecermos o grande campeão. O primeiro duelo está marcado para o dia 17, no Maracanã, enquanto a volta, uma semana depois, acontece no Morumbi.
Fonte: ESPN