Rafinha conta reação de elenco ao calendário 2025: ‘Ninguém quer’
Em entrevista ao podcast “Denílson Show”, o lateral-direito Rafinha, do São Paulo, mostrou apreensão quanto ao calendário do futebol brasileiro para 2025.
Como haverá no meio do ano a primeira edição do novo Mundial de Clubes da Fifa, o Brasileirão será paralisado por cerca de um mês entre junho e julho.
Dessa forma, o início da Série A terá que ser antecipado para março, o que significa que os estaduais, como o Paulistão, começarão no princípio de janeiro.
De acordo com Rafinha, os atletas das equipes de elite “não querem” participar disso, destacando principalmente a dificuldade do Campeonato Paulista.
“Depois do jogo (do São Paulo) com o Athletico-PR, a diretoria me chamou no vestiário. Estavam o (diretor de futebol Carlos) Belmonte, o presidente (Julio Casares), o Rui Costa e o Muricy (Ramalho). Eles me perguntaram: ‘Rafinha, viu o que está acontecendo?’ Eu falei: Gente, nem sei qual é o assunto, deixa eu me preparar (risos). Aí falaram da mudança do calendário, que os Estaduais vão começar dia 12 (de janeiro), com o primeiro jogo dia 15”, contou.
“Ninguém quer (jogar dessa forma), mas não é só no São Paulo… Não tem como voltar dia 8 e jogar dia 12. E se você voltar dia 8 para jogar dia 15, também é ruim. Como que vai treinar uma semana para estrear no Campeonato Paulista, que só tem time de Série A? Só para o Tite o (Campeonato) Carioca é melhor. Tite está de brincadeira também, para com isso…”, ironizou.
“Olha quantos times de Série A e B existem no Paulista… Se toma duas porradas no Paulista, um abraço. Esses times que treinam em dezembro vão sair na frente, com certeza”, previu.
O São Paulo está no grupo C do próximo Paulistão, ao lado de Água Santa, Noroeste e Novorizontino.
Rafinha, por sua vez, tem contrato com o time do Morumbis apenas até o final da atual temporada e ainda não decidiu se irá renovar ou se vai se aposentar do futebol.
Fonte: ESPN